Passos presta "homenagem" a Eurico de Melo
O primeiro-ministro, Passos Coelho, prestou nesta quarta-feira "homenagem" à "figura marcante da vida política portuguesa" e do PSD que foi Eurico de Melo, evocando "um homem de causas" com um "longo percurso dedicado à causa pública".
"O primeiro-ministro manifestou já o seu mais sentido pesar à família do engenheiro Eurico de Melo, juntando-se a todos quantos, nesta hora de luto, prestam homenagem a esta figura marcante da vida política portuguesa e do Partido Social Democrata", divulgou o gabinete de Passos Coelho.
Pedro Passos Coelho salientou "o especial significado de um longo percurso dedicado à causa pública, à consolidação das instituições democráticas e ao desenvolvimento económico e social de Portugal".
"O engenheiro Eurico de Melo notabilizou-se enquanto governante, tendo ocupado com empenho e total dedicação distintas pastas da maior responsabilidade, dirigente de referência do Partido Social Democrata e deputado ao Parlamento Europeu", lê-se na mensagem do primeiro-ministro.
O chefe de Governo evocou "com profunda tristeza" a "memória e o legado de um homem de causas, que tanto fez pela sua região e pelo seu país".
Eurico de Melo morreu esta quarta-feira de madrugada, aos 86 anos.
FUNERAL EM SANTO TIRSO
Foi vice-presidente da Comissão Política Nacional do PSD entre 1983 e 1985 e entre 1989 e 2001, foi presidente da mesa do Congresso social-democrata em 1984 e ainda presidente do Conselho Nacional, de 1990 a 1992.
Eurico de Melo foi ministro da Administração Interna de Francisco Sá Carneiro, no VI Governo Constitucional, cargo que voltou a exercer no X Governo, sob a liderança de Cavaco Silva, de foi, no executivo seguinte, vice-primeiro ministro e ministro da Defesa Nacional.
O funeral realiza-se esta quinta-feira, pelas 16h00 na Igreja Matriz de Santo Tirso.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt