Paulo Morais quer acabar com "espetáculo triste" nos bancos

Estado injeta dinheiro dos contribuintes.

30 de dezembro de 2015 às 13:46
Paulo Morais Foto: José Coelho/Lusa
Partilhar

O candidato presidencial Paulo Morais disse esta quarta-feira, em Santa Cruz, na ilha da Madeira, que pretende acabar com o "espetáculo triste e vergonhoso" que é o Estado injetar dinheiro dos contribuintes nas instituições bancárias.

"Se eu for eleito Presidente da República, como espero, jamais haverá orçamentos promulgados por mim em que haja transferência de dinheiro dos contribuintes para os bancos", afirmou o candidato, realçando que o Governo de António Costa "começou muito mal", ao avançar com um orçamento retificativo devido ao caso do Banif.

Pub

Após um encontro com o presidente da Câmara de Santa Cruz, Paulo Morais criticou a banca de retalho portuguesa por ter andado a "fazer jogos" de banca de investimento.

"Ou seja, com o dinheiro dos depositantes, as administrações jogam como se jogassem no casino. Sempre que os negócios correram bem, o lucro foi para os acionistas. Quando começaram a correr mal, o que estava em perigo era o dinheiro dos depositantes", disse, sublinhando que "isto não faz qualquer sentido".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar