PCP quer ouvir Cristas no Parlamento sobre pesca à sardinha
CP manifestou querer saber como está a ser feita a monitorização dos recursos, especificamente da sardinha.
O PCP vai requerer na Assembleia da República a audição da Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, sobre os problemas da pesca à sardinha, além de iniciativas legislativas sobre o assunto.
"O PCP entende que são necessários esclarecimentos nesta componente que é a maior das pescas portugueses, nomeadamente sobre a distribuição de capturas entre Portugal e Espanha, sua contabilização e que frotas foram forçadas a paralisar, tendo em conta que o ´stock' é comum", afirmou o líder parlamentar comunista João Oliveira.
No encerramento das jornadas parlamentares, em Loures, o deputado do PCP manifestou querer saber como está a ser feita a monitorização dos recursos, especificamente da sardinha, "tendo em conta a interdição anunciada num dia para se iniciar no dia seguinte e o discurso do Governo quanto ao fomento da instalação da indústria conserveira, além das compensações pelas paragens por um máximo de 90 dias quando está em causa um período mais alargado".
As propostas de legislação comunistas vão passar pelo "agilizar e adequar do regime de compensações às necessidades de pescadores e armadores".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt