PCP quer ouvir ministro sobre TAP
Oposição diz que "geringonça" quer "TAPzinha".
O deputado comunista Bruno Dias reiterou esta quarta-feira a necessidade de reverter o processo de privatização da TAP e anunciou a proposta de ouvir em sede de comissão parlamentar o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques.
Em declaração política no parlamento, o deputado do PCP declarou que "existem todas as razões - políticas, económicas, jurídicas - para anular e fazer reverter imediatamente esta privatização, sem qualquer indemnização, como ato ilegal que foi".
"Nesse sentido, apresentaremos na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas a proposta de que seja ouvido o ministro do Planeamento e das Infraestruturas para que esta Assembleia tenha o ponto de situação e o debate em torno desta questão estratégica para a nossa economia e para a soberania nacional", afirmou.
O deputado do CDS-PP Hélder Amaral recorreu à alcunha utilizada para o conjunto de forças políticas que apoiam o Governo socialista [PS, BE, PCP, PEV] - "geringonça" - para inquirir se o PS tem a mesma opinião sobre o processo que os comunistas.
"Vejamos se a geringonça está assim tão desengonçada... a posição sobre a TAP não consta [dos acordos bilaterais celebrados para viabilizar o executivo liderado pelo socialista António Costa]", afirmou, acrescentando que "o PS é um partido que quando está na oposição não quer privatizar e quando está no Governo sempre o pretendeu".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt