Pedro Duarte reitera disponibilidade para liderar Conselho Metropolitano do Porto
Eleição acontece na próxima segunda-feira.
O presidente da Câmara do Porto, Pedro Duarte, reiterou esta sexta-feira a sua disponibilidade para assumir a liderança do Conselho Metropolitano do Porto e pediu consenso na eleição que se realiza na reunião de segunda-feira, a primeira após as autárquicas.
"Eu já manifestei a minha disponibilidade para assumir essa mesma liderança", reafirmou o autarca, depois de ter sido eleito nas eleições autárquicas de outubro.
Pedro Duarte, que falava à margem de uma visita ao hotel Nave, que está desativado e a ser ocupado ilegalmente, adiantou que a primeira reunião do Conselho Metropolitano do Porto realiza-se na segunda-feira.
"Teremos a primeira reunião do Conselho Metropolitano do Porto onde, provavelmente, será eleito o novo presidente e eu espero que essa eleição seja feita por consenso, acho que era um sinal muito interessante para a região", frisou.
A 5 de novembro, aquando da sua tomada de posse, Pedro Duarte disse estar a assumir as suas responsabilidades na Área Metropolitana do Porto (AMP), depois de questionado sobre se queria ser eleito presidente do Conselho Metropolitano do Porto.
"Isto vai passar por uma conversa que eu vou ter, a curto prazo, com os meus colegas das outras câmaras municipais que integram a AMP, mas, evidentemente, eu sinto uma responsabilidade por liderar a Câmara do Porto. Acho que o Porto não pode ficar ao lado daquilo que é uma estratégia metropolitana e a cidade do Porto tem características especiais, como todos compreenderão", referiu, na ocasião.
Na Área Metropolitana do Porto, composta por 17 municípios, o PS conseguiu oito vitórias eleitorais, o PSD outras oito e o CDS-PP uma.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt