Pedro Nuno Santos afirma que há razões para susto com AD e apela ao voto de idosos e mulheres

Secretário-geral do PS esteve numa ação em Torres Vedras.

06 de março de 2024 às 18:07
Pedro Nuno Santos Foto: ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA
Partilhar

O secretário-geral do PS fez esta quarta-feira um apelo ao voto dos indecisos nas eleições de domingo, sobretudo dirigido aos pensionistas e mulheres, e considerou que os cidadãos têm razões para se assustarem com os "representantes da direita".

Pedro Nuno Santos falava aos jornalistas no final de uma ação de rua em Torres Vedras, em que esteve acompanhado pelo secretário de Estado e ex-presidente desta autarquia da região do Oeste, Carlos Miguel, e pela cabeça de lista socialista pelo círculo de Lisboa, Mariana Vieira da Silva.

Pub

"Queremos apelar a todos os que estão indecisos, particularmente aos mais velhos, sobre a importância destas eleições, sobre o que se joga nestas eleições. Apelo também às mulheres do nosso país, que sabem que com os socialistas os seus direitos sempre avançaram", declarou, antes de atacar a Aliança Democrática (AD).

"Cada vez que ouvimos um representante de direita a falar sobre direitos de mulheres, sobre as alterações climáticas é caso para nos assustarmos. Nestas eleições jogamos a defesa de um legado [governativo] mas a construção de um futuro com esperança, melhorando salários, pensões e serviços públicos", sustentou.

Pub

Perante os jornalistas, Pedro Nuno Santos prometeu que, se formar Governo, irá "aproveitar a estabilidade económica e financeira atual para melhorar os rendimentos".

"Alguns falam na mudança, mas a mudança que têm para apresentar é o recuo. Os últimos dias têm mostrado que há uma grande vontade dos portugueses de continuarem com o PS. Temos resultados importantes, sabemos que há muitas coisas que não estão bem, mas também sabemos que a resposta não se encontra nas soluções da AD", acrescentou.

Na arruada, em Torres Vedras, além de palavras de ordem de apoio a Pedro Nuno Santos, gritou-se "Mariana vai em frente tens aqui a tua gente" - Mariana, a ministra da Presidência do atual Governo.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar