PNR afirma que Sócrates "é culpado"
Concentração junto à prisão de Évora.
Cerca de duas dezenas de apoiantes do PNR concentraram-se este sábado junto à prisão de Évora, onde José Sócrates está preso preventivamente, para afirmar que o ex-primeiro-ministro "é culpado" e que "tem de pagar" pelo que fez.
"Viemos lembrar que José Sócrates é culpado e que está a pagar e tem de pagar por todos os crimes de gestão danosa e corrupção que fez", disse aos jornalistas o presidente do Partido Nacional Renovador (PNR), José Pinto Coelho.
O protesto começou por volta das 12h00, quando os elementos do PNR colocaram cartazes nos sinais de trânsito junto à cadeia, com frases a criticar José Sócrates e a apoiar o juiz Carlos Alexandre.
"Força juiz Carlos Alexandre", "Sócrates não és um preso político, mas sim um 'pulhítico' preso" e "Sócrates já lá está, ainda faltam muitos outros!" eram algumas das frases que se podiam ler nos cartazes.
O início da concentração dos apoiantes do PNR coincidiu com a saída do antigo ministro socialista Pedro Silva Pereira do Estabelecimento Prisional de Évora, após visitar José Sócrates, tendo o atual eurodeputado do PS recusado prestar declarações aos jornalistas.
José Pinto Coelho disse que "Sócrates é um grande culpado, mas não é o único", de Portugal estar num "buraco cada vez
mais fundo e incerto", considerando que "tem de haver tolerância zero para os crimes de colarinho branco".
"Entendemos que a justiça tem de atuar. Saudamos os juízes que são corajosos, como o juiz Carlos Alexandre, e temos de ter muitas pessoas que sejam como ele, que tenham coragem, apesar de todas as pressões", afirmou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt