PORTAS ANUNCIA REESTRUTURAÇÃO DAS OGMA NOS PRÓXIMOS DIAS
O plano de reestruturação das Oficinas Gerais de Material Aeronáutico (OGMA) deverá ser anunciado nos próximos dias ou semanas, antes de perfazer um mês de actividade da administração demissionária da empresa.
O anúncio foi ontem feito pelo ministro de Estado e da Defesa, Paulo Portas, após a assinatura de um protocolo para a área ambiental, em Lisboa. Na ocasião, o titular da pasta lembrou que as OGMA têm um passivo de 32 milhões de contos.
O primeiro-ministro também não perdeu a oportunidade de recordar a herança socialista, acusando o anterior executivo de ser o responsável pela situação “inimaginável” das OGMA, com dívidas à banca na ordem dos 90 milhões de euros.
Na base destas reacções está a demissão em bloco da administração, liderada pelo general Aleixo Corbal. Esta administração propusera uma injecção de 50 milhões de euros para as OGMA, mas o Governo recusou. Entretanto, o PCP considera indispensável a presença de Portas no Parlamento que se reúne quinta-feira para ouvir a administração.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt