Presidente da Distrital do PSD diz que é possível eleger nova direção em 45 dias
Deputado social-democrata é considerado um dos críticos da atual direção do seu partido.
O presidente da Distrital de Lisboa do PSD, Pedro Pinto, defendeu esta quinta-feira que é possível estatutariamente os sociais-democratas elegerem em diretas um novo líder e realizarem um congresso extraordinário em 45 dias.
Pedro Pinto, deputado social-democrata, considerado um dos críticos da atual direção do seu partido, referiu que o primeiro passo do processo - a convocação de um Conselho Nacional extraordinário do PSD - pode ser "muito rápida em termos de concretização, quer essa reunião seja convocada pelo líder [Rui Rio], seja por quem quer que for".
"Um Conselho Nacional extraordinário, para se realizar, apenas precisa de três dias para a sua convocação", sustentou em declarações aos jornalistas na Assembleia da República.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt