Presidente do parlamento regional felicita 50 anos da RTP/Açores
"Precisamos de comunicação social credível e próxima, isenta e esclarecedora", disse.
O presidente da Assembleia Legislativa Regional dos Açores considerou, este domingo, que celebrar os 50 anos da RTP-Açores é "celebrar o percurso autonómico", numa mensagem alusiva ao aniversário da estação pública, que, este domingo, se assinala.
Segundo Luís Garcia, com a RTP/Açores "encurtou-se distâncias e estreitaram-se laços, num arquipélago em que o mar moldou séculos de histórias, de bravura e de descobertas".
"Celebrar os 50 anos da RTP-Açores, é celebrar o percurso autonómico que nos transportou para o que hoje temos, e para conquistas ambicionadas por tantos que nos precederam", afirma o presidente do parlamento regional.
Para Luís Garcia, "tal como a autonomia", pretende-se que a RTP-Açores "seja sempre nova e sempre renovada, seja, tal como até agora, pilar da autonomia, fator de unidade regional e ponte entre todos os açorianos".
O presidente do parlamento dos Açores considerou na região "assume especial importância a presença da televisão pública, muito mais neste tempo a que se assiste à circulação de notícias falsas, que conduzem à desinformação e à confusão".
"Precisamos de comunicação social credível e próxima, isenta e esclarecedora", disse.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt