Presidente da Junta culpa PS por cartazes
Margarida Martins descarta responsabilidades na polémica.
A presidente da Junta de Freguesia de Arroios, a independente eleita pelo PS Margarida Martins, emitiu ontem um comunicado em que descarta qualquer responsabilidade na polémica sobre os cartazes do PS. Foi a autarca quem abordou as pessoas – prestadores de serviços da sua junta – para darem a imagem ao PS, mas agora garante que essa colaboração terminou "nesse preciso momento".
Maria João, um dos rostos nos outdoors, pondera um processo judicial, depois de ter aparecido num cartaz a dizer que estava desempregada. Francisco Garcês, outro colaborador da junta, estaria alegadamente emigrado, mas é do Funchal e trabalha em Lisboa.
Do lado da oposição na autarquia, Mauro Xavier, líder do PSD/Lisboa, considera "surreal" a atitude da autarca de Arroios. Os vereadores do PSD em Lisboa vão confrontar, na próxima quarta-feira, o presidente da câmara, Fernando Medina (PS), sobre os meios públicos utilizados "para a campanha do PS". E atira: "Estamos revoltados." Ascenso Simões, diretor de campanha do PS, justifica amanhã a sua estratégia. Ontem, o partido já começou a substituir os cartazes, afixando outros apenas com a imagem do líder, António Costa, para minimizar danos. Mas Florbela Fernandes, número do três do PS em Évora nas eleições legislativas, pede a demissão dos responsáveis.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt