Presidente da Junta culpa PS por cartazes

Margarida Martins descarta responsabilidades na polémica.

09 de agosto de 2015 às 01:23
09-08-2015_01_18_37 Imagem 28d.jpg Foto: Natália Ferraz
Partilhar

Viu os polémicos cartazes do PS?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Viu os polémicos cartazes do PS?

A presidente da Junta de Freguesia de Arroios, a independente eleita pelo PS Margarida Martins, emitiu ontem um comunicado em que descarta qualquer responsabilidade na polémica sobre os cartazes do PS. Foi a autarca quem abordou as pessoas – prestadores de serviços da sua junta – para darem a imagem ao PS, mas agora garante que essa colaboração terminou "nesse preciso momento".

Pub

Maria João, um dos rostos nos outdoors, pondera um processo judicial, depois de ter aparecido num cartaz a dizer que estava desempregada. Francisco Garcês, outro colaborador da junta, estaria alegadamente emigrado, mas é do Funchal e trabalha em Lisboa.

Do lado da oposição na autarquia, Mauro Xavier, líder do PSD/Lisboa, considera "surreal" a atitude da autarca de Arroios. Os vereadores do PSD em Lisboa vão confrontar, na próxima quarta-feira, o presidente da câmara, Fernando Medina (PS), sobre os meios públicos utilizados "para a campanha do PS". E atira: "Estamos revoltados." Ascenso Simões, diretor de campanha do PS, justifica amanhã a sua estratégia. Ontem, o partido já começou a substituir os cartazes, afixando outros apenas com a imagem do líder, António Costa, para minimizar danos. Mas Florbela Fernandes, número do três do PS em Évora nas eleições legislativas, pede a demissão dos responsáveis.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar