Primeiro-ministro cancela agenda de hoje no Porto

António Costa ia presidir, ao fim da manhã desta terça-feira, à sessão de abertura para sessão da "Tomorrow Summit 2023".

07 de novembro de 2023 às 12:18
António Costa no Parlamento Foto: Miguel A. Lopes/Lusa
Partilhar

O primeiro-ministro, António Costa, cancelou agenda que tinha prevista para o Porto, onde ao fim da manhã desta terça-feira deveria presidir à sessão de abertura para sessão da "Tomorrow Summit 2023", disse à agência Lusa fonte oficial do gabinete de António Costa.

Horas antes, a assessoria de comunicação do primeiro-ministro confirmou à agência Lusa a existência de buscas no gabinete de Vítor Escária, chefe de gabinete do primeiro-ministro, acrescentando que não há mais comentários por parte de São Bento.

Pub

"Confirmamos que há buscas no gabinete do chefe de gabinete [Vítor Escária]. Não comentamos a ação da justiça", disse à agência Lusa fonte da assessoria de António Costa.

Também na manhã desta terça-feira, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu o primeiro-ministro no Palácio de Belém, a pedido de António Costa.

Pub

Segundo o jornal Público, estão em curso esta manhã buscas da PSP em diversos ministérios e na residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento.

O memo jornal adianta que já foram detidos o chefe de gabinete de António Costa, Vítor Escária, o consultor próximo de Costa, Diogo Lacerda Machado, e o presidente da Câmara de Sines, o socialista Nuno Mascarenhas, assim como dois executivos de empresas.

Estão a ser alvo de buscas e serão constituídos arguidos os ministros do Ambiente, Duarte Cordeiro, e das Infraestruturas, João Galamba, assim como o antigo ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.

Pub

A operação deve-se a uma investigação sobre os negócios do lítio, em Montalegre.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar