Primo de José Mourinho é um dos novos deputados da AR
Ricardo Mourinho Félix trabalhava no Banco de Portugal.
Primo direito do treinador de futebol José Mourinho, o novo deputado socialista Ricardo Mourinho Félix deixou o Banco de Portugal para vir para a Assembleia da República (AR), onde recusa ser "treinador de bancada", assumindo-se como "participante ativo".
"Quero ser eu e quero fazer o trabalho que posso fazer aqui e dar o contributo na área que conheço melhor que é a área económica, portanto esse é o desafio, não é ser o 'special two'", disse à agência Lusa Ricardo Mourinho Félix, numa alusão ao seu primo José Mourinho, que é conhecido pelo 'special one' no mundo do futebol.
Apesar de ser a primeira vez que é deputado, o socialista, que trabalhava no Banco de Portugal, já conhecia a AR porque já esteve ligado à política.
Com 22 anos, o bloquista Luís Santos é o deputado mais jovem do parlamento e, por isso, diz que o seu mandato é "muito claro" ao pretender trazer ao parlamento discussões relacionadas com o ensino, precariedade, emprego jovem e questões ligadas à sua faixa etária.
O primeiro dia na Assembleia da República está a ser encarado por Luís Santos, que trocou o Porto por Lisboa, "com alguma expetativa" e espera que seja "o início de um caminho de legislatura que defenda os direitos dos estudantes que foram quem mais sofreram com a crise".
Clique para aceder ao Especial CM
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt