PS acredita que reconhecimento da Palestina reflete "sentir maioritário do povo português"
"É um momento histórico, é um momento relevante, é uma decisão correta" disse Francisco Assis.
O PS saudou este domingo o reconhecimento do Estado da Palestina por Portugal, salientando que a decisão do Governo reflete "o sentir maioritário do povo português", tendo também adesão internacional, disse o secretário nacional para as Relações Internacionais, Francisco Assis.
"Congratulamo-nos com a decisão agora tomada. Consideramos que essa decisão reflete o sentir maioritário do povo português. Corresponde às posições da maioria dos partidos na Assembleia da República e poderá contribuir para a resolução israelo-palestiniano que, como sabemos, se arrasta há décadas", disse aos jornalistas Francisco Assis, na sede distrital do PS no Porto.
Para o responsável pelas Relações Internacionais do PS, "é um momento histórico, é um momento relevante, é uma decisão correta, é uma decisão que suscita uma ampla adesão nacional e uma ampla adesão no plano europeu e do mundo ocidental, basta olhar para o número de países que ontem, hoje e amanhã vão proceder a esse reconhecimento no âmbito da Assembleia Geral das Nações Unidas".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt