PS ganha mesa com apoio do Chega em junta conquistada pelo PSD no Porto
Lista alternativa à coligação 'O Porto Somos Nós' obtém votos de todos os eleitos da oposição na assembleia de Ramalde.
Eduardo Serrão (PS) foi ontem eleito presidente da mesa da Assembleia de Freguesia de Ramalde, Porto, cujo executivo é liderado por Patrícia Rapazote (PSD/CDS/IL). O Partido Socialista apresentou uma lista para o órgão deliberativo da autarquia, alternativa à lista proposta pela força política mais votada, e todos os eleitos da oposição votaram a favor, obtendo assim 10 votos em 19. A votação decorreu durante a cerimónia de tomada de posse dos eleitos nas eleições autárquicas.
A lista composta por três socialistas obteve assim aprovação dos seis eleitos do PS, dois do Chega, um do movimento Filipe Araújo: Fazer à Porto e um do Livre. O CM sabe que a apresentação desta lista alternativa está a ser encarada por parte da coligação 'O Porto Somos Nós' (PSD/CDS/IL) como uma coligação negativa com objetivo de bloquear a ação do executivo.
Em Ramalde, a coligação PSD/CDS/IL venceu as eleições autárquicas de 12 de outubro com 40,79% dos votos, elegendo nove dos 19 lugares da assembleia de freguesia, ou seja, sem maioria absoluta. O PS conquistou 30,02% (seis eleitos), o Chega 9,44% (dois eleitos), o movimento Filipe Araújo: Fazer à Porto 5,11% (um eleito) e o Livre 4,47% (um eleito), além de outras cinco forças políticas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt