Carlos César volta a candidatar-se a presidente do PS

Recandidatura de Carlos César tem como primeiros subscritores o atual António Costa, Jorge Sampaio e Eduardo Ferro Rodrigues.

23 de maio de 2018 às 11:04
Carlos César, deputado e dirigente do PS Foto: José Sena Goulão/Lusa
Carlos César, líder da bancada socialista, reside nos Açores e acumula os dois tipos de apoios do Estado para viagens Foto: Mário Cruz/Lusa
carlos césar, partido socialista, ps Foto: António Cotrim/Lusa

1/3

Partilhar

O líder parlamentar socialista, Carlos César, formalizou esta quarta-feira a sua candidatura ao lugar de presidente do PS, cargo que ocupa desde novembro de 2014 e que será votado pelos delegados ao Congresso no sábado de manhã.

Fonte oficial socialista adiantou que a recandidatura de Carlos César tem como primeiros subscritores o atual secretário-geral do PS, António Costa, e os antigos líderes deste partido Jorge Sampaio e Eduardo Ferro Rodrigues.

Pub

Estão ainda entre os primeiros subscritores da recandidatura de Carlos César o ex-candidato presidencial Manuel Alegre, a secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, a antiga ministra Maria de Belém e o presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro.

Assinam igualmente a recandidatura de Carlos César o presidente da Associação Nacional dos Municípios Portugueses, Manuel Machado, o presidente da Associação Nacional de Freguesias, Pedro Cegonho, o candidato derrotado à liderança do PS nas últimas "diretas", Daniel Adrião, o líder da Juventude Socialista, Ivan Gonçalves, a presidente do Departamento Nacional das Mulheres Socialistas, Elza Pais, e o fundador do PS Alberto Arons de Carvalho.

De acordo com os estatutos do Partido, o presidente do PS será eleito por voto secreto, no sábado de manhã, pelos delegados ao 22º Congresso Nacional do PS, que se realiza na Batalha, distrito de Leiria.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar