PSD acusa Carlos César de falta de "dimensão ética e democrática"

Partido diz ainda que o presidente do PSD desrespeitou algarvios.

25 de maio de 2017 às 16:48
hugo soares, deputado, psd, Foto: João Relvas/Lusa
PSD, Hugo Soares, Governo, PS Foto: Mário Cruz/Lusa
PS, PCP, BE, PSD, CDS-PP, António Domingues, Carlos César, Pedro Filipe Soares, João Oliveira, Caixa, economia, negócios e finanças, política, partidos e movimentos Foto: Lusa
Carlos César Foto: António Cotrim/Lusa

1/4

Partilhar

O PSD acusou esta quinta-feira Carlos César de não ter a dimensão ética e democrática de outros líderes parlamentares do PS e de desrespeitar os algarvios ao criticar o local de realização das jornadas parlamentares de outros partidos.

Nas jornadas parlamentares do PS, que decorrem em Bragança, o líder da bancada socialista afirmou hoje que o seu partido escolheu realizar esta reunião numa zona do interior longe dos decisores políticos, em Trás-os-Montes, e não numa área turística para aproveitar o sol.

Pub

Na próxima semana o PSD realiza Jornadas Parlamentares centradas em Albufeira e o Bloco de Esquerda em Tavira, dois municípios do Algarve.

"Em primeiro lugar, queria lamentar profundamente que o deputado Carlos César não tenha a dimensão ética e democrática que tiveram outros líderes parlamentares do PS", criticou o vice-presidente da bancada do PSD, Hugo Soares.

Em declarações à Lusa, o social-democrata considerou que "os portugueses estão fartos da política rasteira e trauliteira do deputado Carlos César".

Pub

"Ainda o senhor deputado Carlos César não tinha aterrado na Assembleia da República e já o PSD fazia jornadas parlamentares nos distritos do interior do país", acrescentou.

Para Hugo Soares, com as declarações que hoje proferiu, o líder parlamentar socialista "demonstra total desrespeito por todos os algarvios, uma região que atravessa dificuldades e devia ter outro olhar por parte do Governo".

"Com essas declarações demonstra um desprezo e um desrespeito pelos algarvios que é de alguém que não tem a dimensão ética, republicana e democrática de outros líderes parlamentares do partido socialista", criticou Hugo Soares, acusando ainda Carlos César de "ofender gratuitamente quer os deputados do PSD, quer os deputados do grupo parlamentar do BE".

Pub

O programa das jornadas parlamentares do PSD, que se realizam na terça e quarta-feira, ainda não foi divulgado, mas Hugo Soares salientou que os deputados sociais-democratas farão visitas "em praticamente todos os concelhos do Algarve e terão oportunidade de contactar com as dificuldades, os problemas e os anseios da população algarvia".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar