PSD e CDS-PP querem ver alternativas ao Programa do Governo

"Em cima da mesa".

23 de outubro de 2015 às 14:31
PSD, CDS-PP, alternativas, Programa do Governo, Assembleia da República Foto: LUSA
Partilhar

PSD e CDS-PP defenderam esta sexta-feira que no debate do Programa do Governo na Assembleia da República os partidos que defendem outras soluções têm o dever de colocar em cima da mesa, para discussão, as suas alternativas.

Esta posição foi assumida pelos líderes parlamentares do PSD, Luís Montenegro, e do CDS-PP, Nuno Magalhães, eleitos na anterior legislatura, no final de uma reunião conjunta dos novos deputados das respetivas bancadas, na Assembleia da República.

Pub

"É nesse debate que as alternativas têm de ser colocadas também em cima da mesa", defendeu Luís Montenegro. "É obrigação dos restantes grupos parlamentares, e serão julgados normalmente pelo povo por isso, também apresentar as suas soluções. Até agora só vi rejeições", reforçou Nuno Magalhães, numa alusão à intenção anunciada por PS, PCP e BE de apresentar moções de rejeição ao Programa do Governo PSD/CDS-PP.

Perspetivando que a instabilidade política poderá acabar em novas eleições, o líder parlamentar do CDS-PP considerou: "Os portugueses certamente, no momento certo - espero que mais tarde do que cedo - avaliarão quem esteve do lado de Portugal, e quem esteve do lado pessoal ou partidário".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar