PSP chamada a mesas de voto no Seixal
Em causa denúncia do CDS-PP de que urnas não estavam seladas e de situações ilegais de apelo ao voto.
A PSP foi chamada às urnas de voto no Seixal, mais precisamente às mesas de voto instaladas na Sociedade Filarmónica União Seixalense, depois de uma denúncia do CDS-PP que dava conta de urnas que não estavam seladas e de situações ilegais de apelo ao voto em determinado partido à boca das urnas.
Segundo o que relatou Humberto Batardo, candidato do CDS-PP à Câmara do Seixal, ao Diário do Distrito, pouco depois das 12h10 foi detetado que as três urnas nas três mesas de voto não se encontravam seladas, conforme é de lei".
O candidato solicitou os documentos necessários para fazer uma reclamação naquela mesa de voto, pedido que lhe foi negado, pelo que Batardo chamou a PSP ao local. Só depois foi permitido que o candidato fizesse a reclamação.
Humberto Batardo dá ainda conta de outras situações irregulares detetadas. "Chegaram-nos reclamações de pessoas de que andavam indivíduos com boletins de voto a preto e branco, com a imagem da linha referente à CDU a vermelho, e abordavam as pessoas para lhes dizer que era naquela linha/partido que deviam votar. Eu próprio vi isso acontecer, e como é óbvio, estas duas situações já foram reportadas ao nosso gabinete jurídico que apresentou a queixa à Comissão Nacional de Eleições.", garantiu o candidato.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt