Responsáveis pelo SIRP e SIED chamados à Assembleia

A Comissão Parlamentar de Defesa aprovou esta terça-feira a audição do secretário-geral do Sistema de Informações da República Portuguesa (SIRP), requerida pelo PS, e também a audição do director do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED), sugerida pelo CDS-PP. <br/><br/>

10 de janeiro de 2012 às 18:46
Júlio Pereira, SIED, SIRP, Comissão Parlamentar de Defesa Foto: Pedro Catarino
Partilhar

Em declarações à agência Lusa, o deputado do PS Marcos Perestrello revelou que a sua bancada pediu a audição do secretário-geral do SIRP, Júlio Pereira, "para perceber as consequências do ambiente que se tem vivido nos serviços de informação" e para "perceber a influência desta agitação pública".

Depois de os socialistas terem apresentado a proposta, o CDS-PP propôs também a audição do director do SIED, Casimiro Morgado, dado que a Comissão Parlamentar  de Defesa tem como competência o acompanhamento deste serviço e porque as  notícias divulgadas ao longo dos últimos meses se referem ao mesmo.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar