Rui Rocha envia condolências às famílias dos envolvidos na queda do helicóptero no Douro

A bordo iam militares da GNR que combatiam incêndios.

30 de agosto de 2024 às 17:59
Rui Rocha Foto: José Sena Goulão/Lusa
Partilhar

O presidente da Iniciativa Liberal manifestou esta sexta-feira a sua tristeza, solidariedade e apresentou condolências às famílias dos militares da GNR que morreram na sequência da queda do helicóptero em que seguiam ao rio Douro.

"Queria, obviamente, dedicar palavras de solidariedade e as minhas condolências à família dos envolvidos, pessoas da GNR que estavam a combater incêndios", afirmou Rui Rocha à margem de uma visita à AgroSemana -- Feira Agrícola do Norte na Póvoa de Varzim, no distrito do Porto.

Pub

O liberal considerou a queda do helicóptero "uma tragédia e um choque", manifestando a sua "profunda tristeza" pelo ocorrido.

Um helicóptero caiu no rio Douro pelas 12:50, próximo da localidade de Samodães, Lamego, transportando seis passageiros, nomeadamente um piloto e uma equipa de cinco militares da Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS) que regressava do combate a um incêndio no concelho de Baião.

Pub

O comandante local da Polícia Marítima do Douro e Leixões adiantou que o piloto da aeronave saiu pelos próprios meios e foi resgatado por uma embarcação de recreio, tendo sofrido escoriações nas pernas.

Silva Lampreia revelou ainda haver dois corpos dos militares da GNR dentro do helicóptero e três guardas da UEPS desaparecidos.

"Esses três desaparecidos poderão estar na margem a precisar de ajuda, estamos a fazer buscas em toda a extensão da área, todas as margens, por meios aéreos, terrestres e também nas embarcações para tentar encontrar esses três que estão desaparecidos" afirmou o comandante da Zona Marítima do Norte, numa conferência de imprensa feita pelas 16:00.

Pub

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, deslocou-se ao local do acidente.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar