Rui Tavares justificou faltas ao Parlamento
Deputado do Livre esclarece que não tem qualquer falta injustificada.
O deputado Rui Tavares justificou as quatro faltas a plenários no Parlamento, para as quais o site da Assembleia da República não apresentava, até domingo, qualquer motivo. O co-porta-voz do Livre não esteve nas reuniões plenárias de 28, 29 e 30 de janeiro para prestar "assistência à família".
"Essas justificações foram apresentadas e validadas e, neste momento, todas essas faltas estão registadas no sistema da Assembleia da República como faltas justificadas", refere a assessoria do grupo parlamentar do Livre, explicando que, segunda-feira, quando o CM publicou o balanço da assiduidade dos deputados, era o "primeiro dia do prazo regimental de quatro dias úteis de Assembleia para justificação".
No site do Parlamento constava ainda que Rui Tavares não tinha participado no plenário de 8 de janeiro. "Por motivos técnicos, alheios ao grupo parlamentar do Livre, esse dia não ficou corretamente registado no sistema eletrónico de presenças, facto que foi comunicado de imediato à mesa e documentado junto do Presidente da Assembleia da República", esclarece a bancada do partido, rejeitando que, com zero ausências sem motivo, o deputado seja o "campeão das faltas injustificadas".
Tal como o CM escreveu, os grupos parlamentares do PSD e do Chega são os que apresentam um maior número de faltas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt