Sala cheia empurra António José Seguro para Belém
Socialista falou para 300 pessoas em Celorico de Basto, onde Marcelo lançou candidatura em 2015.
“Sei porque vieram. Sei bem o que está em causa. Sei o que esperam do próximo Presidente da República”. Foi assim que António José Seguro se dirigiu a mais de 300 amigos e apoiantes num jantar em Celorico de Basto, no sábado. Sem nunca confirmar se vai avançar com uma candidatura a Belém, o antigo secretário-geral do PS defendeu que o próximo chefe de Estado deve “promover compromissos entre os atores políticos” e ter “uma dimensão ética à prova de bala”.
Focou ainda “a esperança na paz na Europa e no mundo”, assim como a criação de riqueza. “Só criando riqueza podemos ter melhor saúde, melhores salários e melhores pensões. Só com riqueza podemos fixar e atrair os jovens”, salientou Seguro.
O socialista falou para uma sala cheia, que acolheu “pessoas de diferentes origens partidárias”, num evento que se realiza anualmente e que costuma ter cerca de 20 inscritos. Curiosamente, foi em Celorico de Basto que Marcelo Rebelo de Sousa lançou a candidatura presidencial em 2015, por se tratar da terra dos seus avós paternos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt