Sampaio da Nóvoa ignora Marcelo
O candidato presidencial António Sampaio da Nóvoa valoriza debate sobre desigualdade.
O candidato presidencial António Sampaio da Nóvoa escusou-se esta terça-feira a comentar a convicção de Marcelo Rebelo de Sousa numa vitória eleitoral nas presidenciais e preferiu valorizar as preocupações da sua candidatura com as desigualdades e a pobreza.
"Estou aqui num debate extraordinariamente importante para mim e para todos nós, sobre as desigualdades e sobre a pobreza, sobre a sua ligação com a democracia. É um tema central para mim, e uma causa central da minha candidatura. É esse debate que me interessa", disse Sampaio da Nóvoa aos jornalistas, em Setúbal.
"Eu não cheguei a candidato a Presidente da República, como sou hoje, a partir de um lugar de comentador.
Há quem seja capaz de vestir várias pelas ao mesmo tempo. Eu não sou capaz. Estou aqui como [candidato a] Presidente, para marcar as minhas ideias e as causas porque me bato para Portugal e, em particular, esta causa da luta contra as desigualdades, que é uma causa central da minha candidatura", acrescentou.
Sampaio da Nóvoa reagiu desta forma ao ser confrontado com a convicção manifestada por Marcelo Rebelo de Sousa, em entrevista à SIC, de que acreditava numa vitória à primeira ou na segunda volta, nas eleições presidenciais de 24 de janeiro de 2016.
No discurso de encerramento do debate realizado em Setúbal sobre "Desigualdades, Pobreza e Democracia", Sampaio da Nóvoa lembrou que faltam apenas 47 dias (tempo que falta para as eleições presidenciais) para se iniciar um novo ciclo no Palácio de Belém.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt