Seis membros do Governo já pediram ajuda para a renda
Grupo inclui apenas secretários de Estado e chefes de gabinetes. O apoio pode chegar aos 750 euros mensais.
Seis membros do Governo com residência permanente a mais de 150 quilómetros de Lisboa viram aprovados os pedidos para subsídio de alojamento. Em três meses de Executivo, o grupo inclui apenas secretários de Estado e chefes de gabinetes, não tendo, para já, qualquer ministro. O apoio pode chegar aos 750 euros mensais.
Os primeiros a beneficiar desta ajuda estatal para pagar uma renda na capital foram Ana Margarida Pinheiro Povo, secretária de Estado da Saúde, e Francisco Rocha Gonçalves, que tem a pasta da Gestão da Saúde. Seguiram-se os secretários de Estado da Justiça, Ana Luísa Machado, e das Comunidades Portuguesas, Emídio Sousa.
Da lista fazem também parte Bruno Coimbra, chefe de gabinete da ministra do Ambiente, e Tiago Palha, que está à frente do gabinete do Secretário de Estado do Ambiente.
No ano passado, os ministros da Agricultura, José Manuel Fernandes, da Educação, Fernando Alexandre, tiveram direito a subsídio de alojamento. Foram ambos reconduzidos e é expectável que este o apoio seja novamente atribuído. A autorização pode ser dada a qualquer momento da legislatura e tem sempre retroativos à tomada de posse, neste caso, a junho.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt