Sobrinha de Carlos César contratada por empresa da Câmara de Lisboa
Aos 25 anos, este é já o segundo emprego da jovem na função pública.
A sobrinha de Carlos César, Inês César, foi recentemente recrutada pela Gebalis, empresa municipal que gere as habitações sociais de Lisboa.
De acordo com a imprensa nacional, Inês César, de 25 anos, foi contratada no início deste ano para o departamento de Estudos e Planeamento enquanto técnica superior.
Este não é a primeira vez que a familiar do líder parlamentar do Partido Socialista (PS) exerce cargos em organismos públicos. Há cerca de dois anos, Inês esteve na junta de freguesia socialista de Alcântara como relações públicas com um ordenado de cerca 1300 euros.
Neste novo posto de trabalho, a sobrinha de Carlos Neves recebe um pouco mais, perto dos 1500 euros por mês.
Segundo o jornal online Observador, alguns funcionários da Gebalis consideram que Inês César foi selecionada para este cargo "por ser do PS e da família César". Ao mesmo órgão de comunicação, a Gebalis diz que "cumpre […] com todas as imposições legais a que está obrigada, nomeadamente a Lei do Orçamento de Estado" e que se encontra "sujeita ao código dos contratos públicos, cumprindo na íntegra todas as imposições […], pautando-se por uma política de boa gestão, responsabilidade, transparência e rigor".
Inês César é licenciada em Sociologia pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e está atualmente a fazer mestrado em Economia e Políticas Públicas no Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt