Marcelo e ministro da Defesa reúnem-se com chefias militares após furto em Tancos
Chefe de estado e Azeredo Lopes vão reunir-se com os Chefes do Estado-Maior General das Forças Armadas.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o ministro da Defesa, Azeredo Lopes, vão reunir-se hoje na base militar de Tancos com os chefes do Estado-Maior General das Forças Armadas e do Exército, confirmou à Lusa fonte de Belém.
A reunião ocorre após o furto de diverso material militar nos paióis de Tancos anunciado na passada quinta-feira pelo Exército.
Marcelo Rebelo de Sousa e Azeredo Lopes vão reunir-se com o Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas (CEMGFA), general Pina Monteiro, e com o Chefe do Estado-Maior do Exército (CEME), general Rovisco Duarte.
Marcelo exige investigação total
Marcelo exige investigação totalO Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, voltou esta terça-feira a exigir "uma investigação total" no caso do furto de material militar nos paióis de Tancos, "doa a quem doer e não deixando ninguém imune".
O chefe de Estado reafirmou a necessidade de se apurarem "factos e responsabilidades", no caso do furto de diverso material militar nos paióis de Tancos, anunciado no quinta-feira pelo Exército.
"Pensando no prestígio de Portugal, no prestígio das Forças Armadas, pensando na autoridade do Estado e na segurança das pessoas, é muito simples: tem de se apurar tudo, de alto a baixo, até ao fim, doa a quem doer", disse Marcelo Rebelo de Sousa, em resposta aos jornalistas, em Castanheira de Pera, distrito de Leiria, pouco antes de partir para Tancos, onde se reúne esta terça-feira com o ministro da Defesa, Azeredo Lopes, e com os chefes do Estado-Maior General das Forças Armadas e do Exército.
"O que se exige neste caso é "uma investigação total, integral", não "deixando ninguém imune", vincou Marcelo Rebelo de Sousa que também o Comandante Supremo das Forças Armadas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt