Teresa Morais levou incidentes com Chega no plenário a conferência de líderes
Líder do Chega acusou Teresa Morais de tratamento desigual, crítica que a social-democrata rejeitou.
A vice-presidente da Assembleia da República Teresa Morais abordou na conferência de líderes desta quarta-feira os incidentes com a bancada do Chega enquanto presidia aos trabalhos, tendo contado com a solidariedade "da maior parte dos grupos parlamentares".
Esta informação foi transmitida aos jornalistas no final da reunião pelo porta-voz da conferência de líderes, Francisco Figueira.
"A vice-presidente Teresa Morais entendeu manifestar o seu sentimento relativamente aos acontecimentos que foram públicos e teve da maior parte dos grupos parlamentares, como imaginam, a solidariedade que lhe foi prestada ali vocalmente, e que poderão depois consultar na súmula quando for pública", afirmou.
Questionado se a conferência de líderes tomou alguma decisão em relação a esta matéria, o deputado disse que "nem essa questão foi colocada".
"A senhora vice-presidente entendeu colocar essa questão face aos dois dias em que presidiu aos trabalhos, e entendeu colocar isso, e do meu ponto de vista muito bem, e os grupos parlamentares que assim entenderam pronunciaram-se todos no mesmo sentido, e houve um que não se pronunciou, mas é como imaginam", referiu.
No início do mês, no debate quinzenal com o primeiro-ministro, o líder do Chega acusou Teresa Morais de tratamento desigual, crítica que a social-democrata rejeitou, apoiada por PSD e PS.
No dia seguinte, a bancada do Chega abandonou o hemiciclo antes do final do debate agendado pelo próprio partido para abordar o tema do racismo, depois de uma nova altercação com a vice-presidente, que conduzia os trabalhos naquela altura.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt