Três colegas do hospital disputam autarquia de Samil
Garantem amizade além da batalha política e troca de opiniões sobre o trabalho e freguesia.
Quem os vê a conversar no centro da aldeia de Samil, Bragança, não desconfia que os três enfermeiros do hospital da cidade batalham pela junta de freguesia.
O atual autarca, Telmo Malhão, recandidata-se pelo PSD. "É algo inédito e só há a certeza de que, no final, é um enfermeiro que vai ganhar." Já Sílvia Marisa Bento encabeça a lista do PS e garante que os três trocam opiniões até no hospital. "Temos ideias idênticas e distintas ao mesmo tempo. É bom e saudável", garante. Carlos Martiniano, independente, já fez parte do executivo. Agora confessa que quer acabar projetos que ficaram na gaveta e diz-se apto a apoiar a comunidade. "Ajudar é um defeito de profissão", considera.
Os três enfermeiros foram colegas de escola, já que tiraram o curso na mesma instituição - o Instituto Piaget de Macedo de Cavaleiros. Garantem que, no dia 2, tudo voltará ao normal: "as eleições passam, mas as amizades ficam", referem.
Entre os habitantes de Samil, são reconhecidas várias qualidades aos três candidatos e há quem diga que espera escolher "o que der a melhor injeção".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt