Tribunal chama políticos
Ex-Presidentes da República e conselheiros de Estado, bem como antigos e actuais ministros, são apenas algumas das testemunhas de defesa arroladas pelos arguidos José Penedos, Paulo Penedos e Armando Vara.
Da lista de figuras de destaque na política nacional – que serão chamadas a depor no Tribunal de Aveiro, onde decorre o julgamento do processo Face Oculta, já a partir de 16 de Outubro – fazem parte Jorge Sampaio, Mário Soares e Eduardo Catroga, entre outras.
As testemunhas abonatórias de Armando Vara são políticos, quadros de entidades bancárias e até jornalistas. O arguido vai chamar a depor o ex-presidente da Assembleia da República Almeida Santos, a eurodeputada Edite Estrela e ainda Carlos Ferreira, presidente do Conselho de Administração do BCP e ex--presidente da Caixa Geral de Depósitos. Emídio Rangel, ex--director da SIC, também foi arrolado pela defesa de Vara.
Mas há outros arguidos que também contam com políticos para os defenderem. Paiva Nunes, da EDP Imobiliária, arrolou a actual ministra da Justiça para testemunhar a seu favor, mas Paula Teixeira da Cruz pode recusar-se a fazê-lo. Também Manuel Godinho, o sucateiro de Ovar e principal arguido do processo, chamou Nuno Magalhães (presidente do grupo parlamentar do CDS) e ainda Narana Coissoró (histórico do CDS ).
Ontem foram ouvidos dois funcionários da Petrogal que afirmaram que as pesagens de sucata não eram controladas com rigor.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt