Velório de Francisco Pinto Balsemão realiza-se hoje no Mosteiro dos Jerónimos
Pinto Balsemão faleceu na terça-feira, "de causas naturais", segundo um comunicado emitido pelo grupo de comunicação social que fundou.
O velório de Francisco Pinto Balsemão realiza-se esta quarta-feira a partir das 18h30 em Lisboa, no Mosteiro dos Jerónimos, disse a Impresa numa nota sobre as cerimónias fúnebres do antigo primeiro-ministro.
O grupo fundado por Pinto Balsemão informa ainda que a missa irá realizar-se na quinta-feira às 13h00 no Mosteiro dos Jerónimos, sendo a celebração presidida pelo cardeal patriarca de Lisboa emérito, D. Manuel Clemente. O velório e a missa são abertos ao público, sendo o funeral reservado à família.
Pinto Balsemão faleceu na terça-feira, "de causas naturais", segundo um comunicado emitido pelo grupo de comunicação social que fundou, Impresa. "Os últimos momentos foram passados com a família", revelaram.
Uma das figuras centrais e marcantes da política portuguesa e da comunicação social em Portugal, Francisco Pinto Balsemão foi deputado independente à Assembleia Nacional, representando a Ala Liberal, formada por políticos adeptos de uma liberalização do regime e dos quais faziam ainda parte, entre outros, Francisco Sá Carneiro ou Mota Amaral. A 6 de maio de 1974, fundou precisamente com Sá Carneiro e Joaquim Magalhães Mota, o Partido Popular Democrata (PPD), tendo sido o militante número 1.
Fundador do Expresso, teve o apoio, em todo o processo, de Francisco Sá Carneiro que, segundo chegou a dizer, "acompanhou as dores de parto do nascimento" do jornal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt