"Verdes" pedem fim da "política da mentira"
Costa quer mais receita fiscal pela economia.
A líder parlamentar do Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV) pediu esta quarta-feira o fim da "política de mentira" de PSD/CDS-PP, com vista à realização da alternativa política acordada por PS, BE, PCP e PEV, no parlamento.
No primeiro de dois dias de debate sobre o programa do XXI Governo Constitucional, o chefe do executivo socialista, António Costa, afirmou que o elenco que lidera não quer "aumentar a receita fiscal por via do aumento da carga fiscal, mas por via do aumento do rendimento, do número de contribuintes e, assim, ter finanças públicas consolidadas de modo mais saudável".
"Para trabalhar para essa mudança há uma primeira coisa a fazer: uma política de verdade. Acabou a política da mentira e da ilusão, não pode continuar mais!", exigiu Heloísa Apolónia, citando a emigração, a pobreza ou a suposta devolução da sobretaxa de IRS e o crescimento económico como assuntos em que os governos de Passos Coelho e Paulo Portas mentiram.
A deputada ecologista sugeriu que PSD e CDS-PP "sabem que o Governo [do PS] tem legitimidade política" e que insistem no argumento contrário porque "aquilo que não querem é que se prove é que pode existir em Portugal uma política diferente daquela que eles fizeram, é o pavor que têm".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt