Vieira da Silva deu 100 mil euros a IPSS da sogra

Elvira Fertuzinhos é presidente do Centro Social D.Manuel Monteiro de Castro, em Guimarães.

22 de dezembro de 2017 às 10:55
Vieira da Silva, ministro, trabalho, segurança social
Vieira da Silva, ministro do Trabalho e Segurança Social Foto: Manuel Araújo/Lusa
O ministro da Segurança Social e do Trabalho, Vieira da Silva Foto: Miguel A. Lopes/Lusa
Ministro Vieira da Silva apontou o dedo à bancada do CDS-PP e à deputada Cecília Meireles, que o acusou de “desonestidade” Foto: Miguel A. Lopes / LUSA

1/4

Partilhar

Vieira da Silva concedeu um subsídio de 100 mil euros ao Centro Social D.Manuel Monteiro de Castro, uma IPSS de Guimarães, que é presidida pela sua sogra, Elvira Fertuzinhos.

O dinheiro foi disponibilizado a 4 de março de 2009, segundo avança o jornal i. Em 2010, a mãe da deputada socialista Sónia Fertuzinhos - mulher de Vieira da Silva - passou a receber um vencimento base de mil euros que em abril de 2016 aumentou para 1177 euros.

Pub

A este valor mensal, a presidente da instituição particular de solidariedade social ainda soma uma reforma mensal de 1050 euros que começou a receber em 2010.

Em 2008, Vieira da Silva esteve com a mulher nesta IPSS onde Elvira admitiu passar dificuldades na obra que demorou 10 anos a entrar em funcionamento mas não deixou de agradecer os apoios disponibilizados os apoios governamentais que recebeu.

Recorde-se que quando foi concedido o subsídio ao Centro Social, Vieira da Silva era ministro do Trabalho e da Solidariedade Social no governo de José Sócrates.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar