Visita de António Costa a Angola comprometida

Autoridades angolanas travam visita da ministra da Justiça, Francisca Van Dunem.

22 de fevereiro de 2017 às 06:00
Francisca Van Dunem escusou-se a detalhar justificações Foto: Mariline Alves
Francisca Van Dunem escusou-se a detalhar justificações Foto: Mariline Alves
Manuel Vicente foi recentemente acusado pelo MP Foto: Lusa

1/3

Partilhar

A viagem do primeiro-ministro, António Costa, a Angola, prevista para o final de março, pode estar comprometida. Fonte oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros, que está a preparar a visita, diz ao CM que, para já, "não há nenhuma indicação nesse sentido". Contudo, segundo apurou o CM, só hoje as autoridades angolanas vão pronunciar-se sobre a ida do primeiro-ministro português a Luanda.

Ontem ficou a saber-se que a deslocação a Angola da ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, foi adiada a pedido das autoridades daquele país.

Pub

Num breve comunicado, o ministério liderado por Francisca Van Dunem diz que "a visita da ministra da Justiça foi adiada, a pedido das autoridades angolanas, aguardando-se o seu reagendamento".

Questionada sobre se esta decisão estava relacionada com a acusação de corrupção ativa, branqueamento de capitais e falsificação de documento, que recai sobre o vice-presidente de Angola, Manuel Vicente, na ‘Operação Fizz’ – que envolve o procurador Orlando Figueira –, a ministra escusou-se a dar detalhes, remetendo os jornalistas para o comunicado. "Tem lá todas as explicações. O comunicado é autoexplicativo e a viagem vai ser reagendada."

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar