Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
2

200 no lançamento do livro de Passos

Cerca de duzentas pessoas deverão estar presentes hoje no lançamento do livro ‘Mudar’, de Pedro Passos Coelho, em Lisboa. Sinónimo de arranque da campanha interna para a liderança do PSD, a apresentação do livro estará a cargo do historiador Rui Ramos.
21 de Janeiro de 2010 às 00:30
Pedro Passos Coelho lança livro ‘Mudar’
Pedro Passos Coelho lança livro ‘Mudar’ FOTO: Jorge Paula

Ângelo Correia e Nogueira Leite são presenças confirmadas, tal como Paula Teixeira da Cruz, no lançamento da obra, numa semana em que o calendário interno de congressos e eleições directas voltou a gerar polémica.

Rui Machete, presidente da mesa do Conselho Nacional, disse ontem ao CM que uma nova reunião deve ocorrer depois da votação, na generalidade, do Orçamento do Estado. A conferência de líderes já marcou para 11 de Fevereiro a votação do documento na generalidade. Este dossiê, com a verificação de assinaturas para o congresso extraordinário proposto por Santana Lopes, deverá estar encerrado até ao início da próxima semana. Quanto à proposta de conselho nacional urgente para debater as eleições directas, feita pela distrital de Lisboa, Machete não se quis pronunciar. O "manifesto de conciliação", a defender a convocação de directas após a votação do Orçamento na generalidade, está também a mobilizar dirigentes das distritais de Lisboa, Porto, Aveiro, Viseu, Braga, Vila Real e Faro. Carlos Carreiras, da distrital de Lisboa, quer ainda marcar para 28 de Janeiro um encontro de distritais.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)