Barra Cofina

Correio da Manhã

Política

52 mil euros por ano para deputada

Sónia Fertuzinhos, licenciada em Relações Internacionais, é deputada na Assembleia da República, eleita por Braga, e vice-presidente do grupo parlamentar do PS.
21 de Abril de 2008 às 23:24
52 mil euros por ano para deputada
52 mil euros por ano para deputada

 Na declaração de rendimentos apresentada em 2005 no Tribunal Constitucional a deputada declara como rendimento de trabalho dependente 52 424 euros. Sem património imobiliário, tem apenas registadas duas viaturas: um Seat Alhambra e um BMW 520. Sónia Fertuzinhos, nascida a 12 de Janeiro de 1973,integra as comissões parlamentares deOrçamentoe Finanças,Saúde,e Trabalho.

Concorda com a divulgação de rendimentos?

Sim. Tudo o que for feito para efeitos de transparência da parte de quem exerce cargos públicos é positivo. Contribui para uma melhor confiança entre os deputados e cidadãos.

A divulgação deve ser alargada a outras classes?

Eventualmente. Exige-se transparência de quem foi eleito democraticamente para um cargo. Não posso estar a enumerar classes específicas, mas não éde excluir essa hipótese.

Deve existir uma maiorfiscalização?

Tudo aquilo que foi considerado essencial para existir transparência foi aprovado. Nenhum partido se escusou. Neste momento não considero necessário o aumento da transparência.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)