Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
6

8 tarefas em 90 dias

Eram 15h00 em ponto quando Macário Correia começou ontem a ler a declaração onde anunciou a candidatura pelo PSD à Câmara de Faro. Uma "decisão pessoal", garantiu, mas como resposta ao apelo "de diversos sectores políticos, culturais, sociais e desportivos", explicou.
17 de Fevereiro de 2009 às 00:30
Actual presidente da Câmara de Tavira avança para Faro
Actual presidente da Câmara de Tavira avança para Faro FOTO: Luís Forra/Lusa

O actual presidente da Câmara de Tavira prometeu "trabalho" e anunciou oito tarefas para os primeiros três meses de mandato, caso seja eleito. Um plano estratégico para as funções de capital regional, um plano urbanístico para a cidade, criar um departamento de planeamento estratégico, avançar para um parque de exposições, criar uma entidade regional para a mobilidade, reforçar a ligação de Faro a Olhão e Loulé, requalificar o espaço público e fazer um plano de saneamento financeiro da Câmara. Estes os trabalhos anunciados para os primeiros 90 dias.

Ainda nas promessas, Macário anunciou que vai dar atenção às Ilhas Barreira. Com a possibilidade de dar casas condignas a quem lá vive em barracas, mas demolir as segundas habitações ilegais.

Garantindo que não pensa em coligações com o ex-presidente da autarquia José Vitorino, que promete candidatar-se como independente, Macário adiantou, confiante, que não votará em si próprio pois manterá a morada em Tavira.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)