Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
8

"A forma como pensa faz dele uma personalidade fundamental para a Europa": Marcelo elogia Mattarella em Itália

Presidente da República falou aos jornalistas sobre alguns temas abordados durante encontro, recusando-se a comentar outros.
Correio da Manhã 12 de Novembro de 2019 às 14:08
O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, ladeado pelo Presidente da República de Itália, Sergio Mattarella
O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, ladeado pelo Presidente da República de Itália, Sergio Mattarella FOTO: José Coelho
Os presidentes de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e de Itália, Sergio Mattarella, afirmaram esta  partilhar a mesma visão sobre o projeto europeu e defenderam a importância de uma posição comum da União Europeia sobre migrações, sem deixar de elogiar a postura de Mattarella. 

"A forma como pensa faz dele uma personalidade fundamental para a Europa", avançou aos jornalistas.

Os dois chefes de Estado falavam na Sala dos Espelhos do Palácio do Quirinal, em Roma, no final de um encontro realizado durante a visita de Estado do Presidente português a Itália.

"A Europa entra num novo ciclo e nesse novo ciclo Itália e Portugal estão de acordo no essencial: é preciso que a Europa tenha uma posição comum sobre migrações", declarou Marcelo Rebelo de Sousa, acrescentando que "Portugal agradece à Itália a coragem, quase o heroísmo, com que acolheu sozinha esse drama no momento inicial".
Europa Marcelo Rebelo de Sousa União Europeia Portugal Sergio Mattarella Itália política migrações
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)