Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
9

A pé contra portagens

Um cordão humano a percorrer, a pé, a Nacional 125, na segunda-feira, dia 15, é o próximo protesto contra a introdução de portagens na A22, no Algarve. Convocado pela Comissão de Utentes da Via do Infante e pelo movimento Algarve – Portagens na A22 Não, o protesto é o primeiro de vários que serão "ainda mais radicais", prometem.
10 de Agosto de 2011 às 00:30
A comissão promete novas acções de protesto “mais radicais”
A comissão promete novas acções de protesto “mais radicais” FOTO: Roberto Pujales

Na segunda-feira, a concentração está marcada para as 11h00, em Vale da Venda, à entrada de Faro. Depois, os manifestantes vão percorrer a EN125, a pé, até à zona do Patacão, cerca de dois km à frente, e regressam ao local de partida.

"A luta contra as portagens vai continuar, agora com um novo quadro político e um novo governo", garante, em comunicado, a Comissão de Utentes da Via do Infante. "Novas acções de protesto, mais radicais, poderão surgir pela indignação e revolta dos algarvios", promete.

"A organização apela à sociedade civil e a todos os algarvios, utentes e demais cidadãos que, no dia 15 de Agosto, não fiquem em casa e que façam ouvir bem alto as suas vozes", lê-se ainda na nota ontem enviada. "Nesse dia deverão manifestar-se com bandeiras, panos negros, cartazes e faixas contra as portagens", pede a comissão.

PORTAGENS ALGARVE COMISSÃO PROTESTOS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)