Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
4

Acordo sobre Metro do Porto para breve

José Sócrates afirmou este sábado que as negociações entre o governo e a Junta Metropolitana do Porto para as obras no metro do Porto “têm evoluído muito bem” e que “muito em breve haverá um acordo”.
21 de Abril de 2007 às 18:39
Sócrates afirma que negociações estão a avançar
Sócrates afirma que negociações estão a avançar FOTO: Jorge Paula
O primeiro-ministro explicou, à margem do lançamento da primeira pedra para a construção da fábrica do IKEA em Paços de Ferreira, que nesta matéria o governo é muito exigente, mas adiantou que os principais pontos estão ultrapassados. Falta apenas ajustar os últimos pormenores.
Já Mário Lino apelou a Rui Rio, presidente da Junta Metropolitana do Porto, para que “rapidamente ponha fim ao dossier Metro do Porto e se passe urgentemente à implementação do projecto”. O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações acrescentou que “a opinião que tenho recolhido junto dos autarcas da Área metropolitana do Porto é positiva relativamente à proposta do Governo que está em cima da mesa, pelo que não podemos deixar que os interesses particulares se sobreponham aos da população do Grande Porto”.
O governo propõe o avanço imediato do concurso para a linha do Gondomar, cujo projecto está pronto para execução. Ainda no curto prazo, está prevista a duplicação da linha Amarela, até à Trofa.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)