Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
9

Administração Interna disponível para colaborar com Justiça

Jorge Gomes falava sobre as buscas realizadas pela Polícia Judiciária na sede da Proteção Civil.
30 de Janeiro de 2016 às 23:03
Inspetores da PJ e procuradores do ministério público fazem buscas nas instalações da Autoridade Nacional de Proteção Civil
Inspetores da PJ e procuradores do ministério público fazem buscas nas instalações da Autoridade Nacional de Proteção Civil FOTO: Vítor Mota

O secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, afirmou este sábado, ao ser questionado sobre as buscas realizadas na sexta-feira pela Polícia Judiciária na sede da Proteção Civil, que a tutela está sempre disponível para colaborar com a Justiça.

"Todos os serviços do Ministério da Administração Interna estão sempre disponíveis para colaborar com a Justiça", disse o governante à Lusa, sem fazer mais comentários, sublinhando que não se pronuncia "sobre assuntos da Justiça e investigação judicial".

A empresa de aviação Everjets, a sede da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) e o aeródromo de Ponte de Sor foram na sexta-feira alvo de buscas pela Polícia Judiciária (PJ).

A polícia realizou uma dezena de buscas em Lisboa, no Porto e em Portalegre para obtenção de provas relacionadas com contratos públicos de aquisição e manutenção de aeronaves para combate a incêndios.

Segundo a PJ, em causa está a eventual prática dos crimes de corrupção, participação económica em negócio e falsificação de documentos.

secretário de Estado da Administração Interna Jorge Gomes Lisboa política
Ver comentários