Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
1

Alberto João critica políticas do Estado Central

O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, culpabilizou este domingo "todos aqueles que, em Lisboa" recusaram à região uma maior autonomia pelas actuais dificuldades económicas da Região Autónoma Madeira.
21 de Agosto de 2011 às 13:52
Alberto João Jardim critica "todos aqueles que nos agrediram financeiramente por medíocres razões político-partidárias"
Alberto João Jardim critica 'todos aqueles que nos agrediram financeiramente por medíocres razões político-partidárias' FOTO: Lusa

O presidente do Governo Regional fez esta crítica na sua intervenção na sessão solene comemorativa dos 503 anos da cidade do Funchal.        

O chefe do executivo regional disse que os tempos são novamente de resistência perante "a situação a que irresponsavelmente foi trazida a República Portuguesa", considerando que os portugueses da Madeira e Porto Santo estão a "sofrer injustamente as consequências de políticas do Estado Central e de um sistema capitalista sem regulação".        

"São culpados todos aqueles que, em Lisboa, nos recusaram uma autonomia com amplitude bastante para nos permitir acautelar ante tanto disparate" assim como "todos aqueles que nos agrediram financeiramente por medíocres razões político-partidárias", salientou.        

Alberto João Jardim saudou "o magnífico trabalho" do presidente da Câmara Municipal do Funchal, o social-democrata Miguel Albuquerque, apesar de por vezes terem opiniões diferentes.         

No âmbito das obras de reconstrução do temporal de 20 de Fevereiro de 2010, Alberto João Jardim recordou os inúmeros concursos públicos já abertos na cidade e sublinhou os compromissos do Governo Regional para com o município do Funchal enumerando, entre outros, a nova central de transportes públicos para oeste, o centro para deficientes motores ou novas escolas básicas de 1º ciclo com pré-escolar.         

funchal alberto joão jardim psd miguel albuquerque lisboa governo regional
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)