Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
7

Alberto João Jardim deverá ter alta até final da semana

O quadro clínico do presidente do Governo Regional da Madeira continua a evoluir favoravelmente, e deverá ter alta do Hospital do Funchal até ao final da semana.
12 de Janeiro de 2011 às 12:28
Alberto João Jardim está consciente da gravidade da sua situação
Alberto João Jardim está consciente da gravidade da sua situação FOTO: lusa

"Ao longo destes dias o presidente do Governo tem continuado o programa de retoma progressiva da sua actividade diária, permanecendo na unidade coronária por uma questão de conforto, prevendo-se a alta clínica nos próximos dias", revelou, esta quarta-feira em conferencia de imprensa, o responsável pelo serviço de Cardiologia do Hospital do Funchal, Jorge Araújo.

O responsável adiantou que esta será  a última conferencia de imprensa sobre o estado de saúde de Jardim, que deverá depois adoptar um "programa de restrições físicas" e ser acompanhado pelo seu médico assistente.

Sobre o comportamento do paciente, o cardiologista disse que "Alberto João Jardim é uma pessoa racional que está consciente" da gravidade da sua situação, sendo uma das recomendações que deixe de fumar charutos, um hábito pelo qual o presidente da Madeira é conhecido.

Alberto João Jardim Madeira ataque cardíaco hospital
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)