Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
3

Alegre critica novas “regras”

Manuel Alegre não concorda com a decisão aprovada na terça-feira, em Bruxelas, pelos ministros das Finanças europeus, que impõe um visto prévio da União Europeia aos orçamentos dos estados-membros.
8 de Setembro de 2010 às 18:34
Manuel Alegre
Manuel Alegre FOTO: Lusa

"Essa decisão a mim não me agrada", revelou o candidato à Presidência da República apoiado pelo PS e pelo Bloco de Esquerda, justificando a sua posição com o facto de tal medida "beliscar" o que está consignado na Constituição Portuguesa. "A aprovação do Orçamento é uma competência específica e exclusiva da Assembleia da República", acrescentou Alegre.


O candidato presidencial manifestou a sua opinião na barragem do Roxo, uma das paragens da visita que realizou ontem aos concelhos de Beja e Aljustrel, tendo reunido com os responsáveis pela delegação local da Comissão de Coordenação do Desenvolvimento Regional do Alentejo, da EDIA - Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva, do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira, da Comissão de Trabalhadores das Minas de Aljustrel e da Câmara Municipal de Aljustrel.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)