Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
1

Alegre diz que "Cavaco tornou-se num factor de instabilidade”

O candidato presidencial Manuel Alegre acusou esta quarta-feira Cavaco Silva de se ter tornado "num factor de instabilidade e dúvida", colocando o eleitoralismo acima do interesse nacional do País.
12 de Janeiro de 2011 às 17:51
"Estou um tanto perplexo com as declarações feitas pelo Presidente da República", disse Alegre
'Estou um tanto perplexo com as declarações feitas pelo Presidente da República', disse Alegre FOTO: Pedro Catarino

Manuel Alegre comentou as afirmações proferidas  por Cavaco Silva, que considerou que não se pode excluir a possibilidade  de ocorrer "crise grave" em Portugal.  

"Estou um tanto perplexo com as declarações hoje [quarta-feira] feitas pelo Presidente  da República, não sei se como candidato se como presidente, mas num momento em que o País precisa de uma palavra de confiança e de estabilidade, o candidato fez declarações que geram instabilidade e lançou a dúvida",  condenou o candidato Presidencial.

Para Alegre, em primeiro lugar, deveria haver uma congratulação "com os resultados do leilão [da dívida soberana] que foi feito, que são bons para o país e para os portugueses".  

"E depois, com as declarações que fez na Guarda, Cavaco Silva deixou pairar no ar uma ameaça de instabilidade política. Falou por certo para os seus eleitores, para aqueles que esperam que no caso dele ser eleito venha a dissolver a Assembleia da República", afirmou.

Para o candidato presidencial, o Presidente da República "tornou-se num factor de instabilidade e  de dúvida".  

"Nós precisamos de um presidente (...) que seja leal com os outros órgãos de soberania e com a sociedade portuguesa, que está a resistir às pressões e à ofensiva especulativa contra o nosso país. Estou muito perplexo", sublinhou. 

Alegre acusou ainda Cavaco Silva de estar "a colocar o eleitoralismo acima da estabilidade política e acima do interesse nacional do País".    

Manuel Alegre Cavaco Silva Presidenciais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)