Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
5

Alegre promete combate contra a precariedade

O candidato presidencial Manuel Alegre prometeu esta sexta-feira que, se for eleito, assumirá como prioridade lutar contra a precariedade no emprego dos jovens, considerando que essa via é uma das soluções para Portugal sair da crise.
7 de Janeiro de 2011 às 20:00
O candidato presidencial Manuel Alegre
O candidato presidencial Manuel Alegre FOTO: d.r.

A posição do candidato apoiado pelo PS e Bloco de Esquerda será lida esta noite num jantar de jovens apoiantes, em Póvoa do Lanhoso, evento em que Manuel Alegre não estará presente por motivo de doença. Na sua mensagem, à qual a agência Lusa teve acesso, Alegre assume que, caso seja eleito Presidente da República, a temática dos jovens será uma  das suas prioridades.

"Preocupa-me muito que os jovens portugueses sintam que terão uma vida  mais difícil que a vida dos seus pais. Entristece-me saber que a geração  mais qualificada que o país já conheceu pense que não tem futuro em Portugal", começou por apontar.

Para Manuel Alegre, "a precariedade é um flagelo que mina os sonhos dos jovens" e representa um "problema" que não é apenas dos próprios jovens,  mas "de todos nós".

"O país tem de perceber que o futuro de todos nós implica apostar nas vossas qualificações, enquadrar o vosso conhecimento nas empresas, integrar  a inovação através da vossa criatividade. Só assim sairemos da crise em que temos vivido", sustentou o candidato presidencial.

Manuel Alegre diz depois estar determinado em "mudar a actual situação".  "Quero ser o vosso companheiro de viagem para darmos a volta e encontrarmos um lugar ao sol para todos, em Portugal", acrescentou na sua mensagem.  

manuel alegre eleições presidenciais póvoa do lanhoso emprego jovens
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)