Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
4

Alegre reage a “calúnias”

Manuel Alegre vai processar todos os que, através de blogues, têm colocado em causa o cumprimento do serviço militar por parte do candidato à Presidência da República.
12 de Maio de 2010 às 00:30
Manuel Alegre divulgou ontem o currículo militar em detalhe
Manuel Alegre divulgou ontem o currículo militar em detalhe FOTO: José Aantónio Rodrigues

Ontem, na sua página da web (www.manuelalegre.com), o histórico socialista publicou o seu currículo militar, "para conhecimento de quem estiver interessado". E para reforçar a veracidade dos factos, Manuel Alegre fez uma ressalva: "Pode ser confirmado pelas entidades competentes, nomeadamente o Estado-Maior do Exército".

Mais abaixo, depois de uma cronologia detalhada sobre o seu percurso militar, o candidato presidencial fez notar que "cumpriu o serviço militar, nomeadamente em África e em situações de combate", onde integrou missões em Quicabo, Beira Baixa, Nambuangongo e Quipedro, em Angola.

No seu sítio da internet, Alegre garantiu ainda que não tem "nada a esconder, ao contrário dos cobardes que espalham calúnias a coberto do anonimato". Por fim, o ex-deputado do PS deixou claro que "não deixará de agir judicialmente" contra quem levantou este tipo de dúvidas.

O CM tentou contactar Manuel Alegre, mas o candidato presidencial não esteve disponível.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)