Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
4

Álvaro Beleza e Rui Solheiro no Secretariado Nacional de António José Seguro

Álvaro Beleza, ex-candidato à liderança dos socialistas e conotado com a ala liberal, e Rui Solheiro, vice-presidente da Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP), são dois dos novos membros do Secretariado Nacional do PS.
17 de Setembro de 2011 às 10:21
ps, antónio josé seguro, álvaro beleza, rui solheiro
ps, antónio josé seguro, álvaro beleza, rui solheiro FOTO: Lusa

O Secretariado Nacional, o núcleo duro da direcção política de António José Seguro, é eleito hoje, depois de a Comissão Nacional do PS eleger a Comissão Política, o órgão de direcção alargada.

De acordo com fonte do gabinete do secretário-geral do PS, o Secretariado Nacional terá 16 membros (um dos maiores de sempre), sendo 12 deles novos elementos, casos do administrador do AICEP Eurico Dias e do ex-dirigente da JS João Ribeiro.

Ao contrário do que aconteceu no congresso de Braga da semana passada em relação à Comissão Nacional, o secretário-geral do PS e o candidato derrotado à liderança dos socialistas, Francisco Assis, chegaram desta vez a acordo para a formação de uma lista de unidade para a Comissão Política.

Nos 65 efetivos deste órgão, a linha maioritária de Seguro indicará 44 elementos, enquanto Francisco Assis escolherá 21 elementos - proporção que reflecte o peso alcançado por cada uma das tendências na eleição da Comissão Nacional, no domingo passado.

Entre os membros da nova Comissão Política não estará por opção própria o ex-ministro dos Assuntos Parlamentares e da Defesa Augusto Santos Silva, que apoiou Assis, mas que entendeu excluir-se nos próximos dois anos de todos os órgãos nacionais deste partido.

ps antónio josé seguro álvaro beleza rui solheiro
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)