Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
6

ALVES MONTEIRO NA CASA DA MÚSICA

António Alves Monteiro foi convidado pelo primeiro-ministro e aceitou ser o novo presidente do conselho de administração da Casa da Música, soube o Correio da Manhã junto de fonte ligada ao processo.
25 de Junho de 2003 às 00:00
Alves Monteiro foi até há pouco tempo presidente do Euronext
Alves Monteiro foi até há pouco tempo presidente do Euronext FOTO: Jornal de Negócios
Com formação jurídica, Alves Monteiro tem desenvolvido a sua actividade profissional na área financeira, em concreto no mercado de capitais. Fundou a Bolsa de Derivados do Porto, participou no projecto de fusão desta com a Bolsa de Valores de Lisboa para, mais tarde, ser também um dos responsáveis pela adesão da praça financeira nacional ao Euronext.
A competência técnica e a reconhecida independência política terão sido os argumentos determinantes para a escolha de Alves Monteiro.
Para além do jurista, o ministro da Cultura, Pedro Roseta, deverá anunciar hoje outros nomes para o conselho de administração da Casa da Música.
Ao que o CM apurou, as condições de uma eventual permanência de Pedro Burmester - responsável pelo desencadear da crise - não estavam ontem totalmente esclarecidas. A pressão do presidente Sampaio poderá atribuir a responsabilidade da área da programação ao conhecido pianista. Contudo, responsáveis sociais-democratas consideram que o comportamento adoptado por Burmester neste processo não permitirá um "saudável e eficaz relacionamento" com a novo conselho de administração.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)