Barra Cofina

Correio da Manhã

Política

Ana Drago abandona Assembleia da República em agosto

É deputada há mais de 11 anos.
27 de Julho de 2013 às 19:09

A deputada do Bloco de Esquerda Ana Drago deixa, a 31 de agosto, a Assembleia da República após mais de 11 anos como deputada e será substituída pela economista Mariana Mortágua, disse este sábado fonte do partido à agência Lusa.

A deputada entrou na Assembleia da República em março de 2002, quando Durão Barroso chegou ao poder, e desde ai esteve no Parlamento com cinco governos.

Ana Isabel Drago Lobato nasceu a 28 de agosto de 1975, é socióloga e membro da Mesa Nacional e da Comissão Política do Bloco de Esquerda.

Na Assembleia da República é ainda coordenadora do partido na Comissão de Economia e Obras Públicas, na X Comissão Parlamentar de Inquérito à Tragédia de Camarate e na Comissão Parlamentar de Inquérito à Celebração de Contratos de Gestão de Risco Financeiro por Empresas do Setor Público.

A deputada é ainda suplente na comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública e na Comissão para a Ética, a Cidadania e a Comunicação.

Ao 'Expresso', que avançou a notícia na sua edição deste sábado, Ana Drago cita razões pessoais para deixar de ser deputada, mas diz que continuará na política, até porque é candidata a presidente da Assembleia Municipal de Lisboa nas eleições autárquicas de Setembro.

Bloco de Esquerda Ana Drago Assembleia da República agosto deputada Mariana Mortágua
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)